Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Defesa da Cidadania tem novo Presidente

    Publicado por OAB - Rondônia
    há 11 anos

    O advogado Marcos Aurélio de Menezes Alves foi nomeado Presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária da Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). A Comissão tem o papel fundamental de esclarecer à sociedade quais são os seus direitos e deveres, demonstrar todo o apoio prestado pela OAB em defesa da sociedade e mobilizar a comunidade para seminários em conjunto com a Escola Superior de Advocacia.

    “Muitas pessoas não sabem que a OAB pode ajudar e temos o papel de torná-la mais visível, uma vez que aproximar a OAB de Rondônia da sociedade foi uma das principais bandeiras de campanha do nosso Presidente, Andrey Cavalcante. Para cumprir essa proposta, elaboramos um projeto que norteia nossas ações. Vamos trabalhar para mostrar que a OAB é uma instituição-instrumento em favor da sociedade, esclarecer a população quais os seus direitos como cidadãos e quais órgãos públicos que atuam em seu favor”, declarou Alves.

    Ele ainda salienta que já começa as ações a partir de 1º de fevereiro. Entre as estratégias, Alves explica que vai trabalhar em parceria com associações de bairro, organizações e grupos representativos, escolas, grêmios estudantis e tantas outras entidades constituídas, sempre em conjunto com os demais membros que aceitaram o desafio de compor essa Comissão.

    Marcos Aurélio de Menezes Alves bacharelou-se em Direito ano de 2004, já foi assessor jurídico do Hospital de Guarnição de Porto Velho e perito criminal. Atua na área de Direito Sindical, Administrativo, Constitucional e Militar. Junto com ele, fazem parte da Comissão os advogados Adriel Pedroso dos Reis, José Cantídio Pinto, Guilber Diniz Barros, Juliano Ignácio Junqueira, Flávio Bruno Amancio Vale Fontenele, Denikson Ribeiro Mendonça, Daiana Santos e Dimas Queiros de Oliveira Júnior.

    • Publicações1566
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-defesa-da-cidadania-tem-novo-presidente/100303766

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)