Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Defesa do Advogado Público realiza 1ª reunião e define metas de trabalho

    Publicado por OAB - Rondônia
    há 11 anos

    A Comissão de Defesa do Advogado Público, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou na tarde desta quarta-feira (06), a primeira reunião para apresentação dos integrantes e discussão das metas de trabalho.

    Na pauta da reunião, os temas tratados foram: autonomia do advogado e exercício da advocacia - onde pretendem realizar Encontros Estaduais dos Advogados Públicos, promovendo palestras com temas de interesse da Advocacia Pública; combate ao desvirtuamento institucional da advocacia pública - tornando-a mais próxima da OAB/RO; medidas para discussão de remuneração e do exercício da advocacia - acompanhar as PECs de nº 452/2009 e 443/2009, que tratam das prerrogativas e funções da Advocacia Pública e garantia de tratamento isonômico entre as Funções Essenciais à Justiça tanto na questão remuneratória como em estrutura e prerrogativas, conforme prevê a Constituição Federal.

    Para o Presidente da Comissão de Defesa do Advogado Público, advogado Jorge Araújo a reunião alcançou o seu objetivo de integrar os membros e traçar as metas de trabalho. “A reunião foi muito proveitosa e promissora, além de integração dos membros, definimos as primeiras metas trabalho da Comissão, onde o foco principal é conseguir tornar a advocacia pública mais próxima da OAB”, pontua.

    • Publicações1566
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-defesa-do-advogado-publico-realiza-1-reuniao-e-define-metas-de-trabalho/100381604

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)