Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Advogada Elizabeth Leite é empossada Presidente da ABMCJ/RO

Publicado por OAB - Rondônia
há 11 anos

Em solenidade realizada na última terça-feira (12), no Conselho Federal da OAB em Brasília, a advogada Elizabeth Leite de Oliveira foi empossada como Presidente reeleita da Comissão Rondônia da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). A Comissão, formada por mais treze advogadas, é a representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO) na ABMCJ.

Para a Presidente empossada da Comissão, Elizabeth Leite, a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica é uma forma das mulheres discutirem temas que contribuam para a formação de uma consciência jurídica universal, sobre os valores do ser humano e da luta da mulher na sociedade. “Através desta Associação poderemos realizar eventos, com debates de temas relacionados principalmente à atuação contemporânea da mulher na sociedade”.

Após a posse, a Comissão Rondônia da ABMCJ já inicia os trabalhos participando, nesta quarta-feira (20), de Sessão Solene de Celebração do Dia Internacional da Mulher, na Seccional da OAB em Minas Gerais, em homenagem a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.

A Comissão Rondônia da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) ficou assim definida: Elizabeth Leite de Oliveira - Presidente; Maria das Graças Gomes - Vice-Presidente; Vera Monica Aguiar - Diretora Secretária; Julia Sania Miranda - Secretária Adjunta; Keila Maria Oliveira - Diretora Tesoureira; Luiza Celeste Aguiar - Tesoureira Adjunta.

Conselho Fiscal: Adelina Ferreira do Nascimento, Robermara Macedo Nascimento, Ruth Negumi Morimoto. Suplentes do Conselho Fiscal: Cassia Akemi Funada, Maria Sonia Benitez, Maria Aparecida Prestes. Conselho Deliberativo: Sheila Gomes Ferreira, Maria da Conceição Ambrosio.

ABMCJ

Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização de âmbito nacional, de natureza não governamental, caráter cultural, sem fins lucrativos, regida por Estatuto próprio. Fundada em 03 de abril de 1985, em Belo Horizonte - MG, tem Sede itinerante, funciona na Capital do Estado em que estiver sendo exercida a Presidência Nacional. Atua através das Comissões em 25 Estados da Federação. Possui mais de três mil associadas entre Ministras, Magistradas, Promotoras de Justiça, Advogadas, Procuradoras, Professoras, Universitárias, Delegadas, entre outras.

Tem por objetivo geral promover ações que visem a plena realização das finalidades institucionais insculpidas no Estatuto, na vanguarda dos direitos da mulher, com especial ênfase as de carreira jurídica, visando eliminar a discriminação, assegurando-lhes condições de liberdade, justiça, equidade e igualdade de direitos, assim como estimular a participação efetiva das associadas nas atividades propostas de natureza social, econômica e cultural.

  • Publicações1566
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações154
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogada-elizabeth-leite-e-empossada-presidente-da-abmcj-ro/100403784

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)