Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Nomeado Presidente da Comissão da Diversidade Sexual

Publicado por OAB - Rondônia
há 11 anos

O Presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, nomeou na manhã desta terça-feira (26), o advogado Fábio Viana de Oliveira como Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da Seccional.

Fábio Viana ressalta que o objetivo de trabalho da Comissão é proteger os direitos da Diversidade Sexual promovendo estudos, cursos, seminários e outras atividades que visem a análise, o aprimoramento e a divulgação nos meios sociais das providências e conquistas pertinentes ao Direito da Diversidade Sexual.

Como finalidades da Comissão estão: proteção dos direitos da Diversidade Sexual - incluída a defesa do reconhecimento jurídico das relações homoafetivas, o direito de adoção por casais homossexuais, alteração do pré-nome e gênero no registro civil das pessoas transexuais - , enfrentar todas as formas de manifestação da homofobia, viabilizar meios para promoção de assistência jurídica gratuita à pessoa carente, firmar parcerias com universidades buscando incrementar a pesquisa acadêmica e a produção do conhecimento jurídico na área do Direito da Diversidade Sexual, buscar mecanismos de conscientização e sensibilização da sociedade, de forma que a inserção das relações homoafetivas se tornem cada vez mais naturais no cotidiano.

  • Publicações1566
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nomeado-presidente-da-comissao-da-diversidade-sexual/100420766

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)