Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

OAB participa de manifestação popular que pede fim da violência

Publicado por OAB - Rondônia
há 11 anos

A Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO), Sandra Nunes de Macedo, representou a entidade no ato organizado pelo Movimento de Apoio a Vitima da Violência. Por meio de uma caminhada, na manhã do sábado (23), centenas de familiares e amigos de vítimas de assassinatos, de acidentes de trânsito e de pessoas desaparecidas percorrem as principais avenidas do centro de Porto Velho pedindo o fim da violência e impunidade.

Para a Conselheira, a participação da Ordem em atos dessa natureza mostram que a entidade está ao lado da sociedade, especialmente esta que tenta conscientizar os entes públicos da necessidade de união para diminuir os altos índices de violência na capital e de apresentar resultados rápidos nas elucidações dos crimes.

“Em nome do nosso Presidente Andrey Cavalcante, manifestei ao pastor Aloisio Vidal, um dos líderes do movimento, o apoio da OAB/RO. Afinal o que a sociedade quer é Justiça e nós defendemos a Justiça e a igualdade de direitos entre os cidadãos. Acredito que a OAB deve sempre estar ao lado da população nessas causas, especialmente na defesa dos Direitos Humanos”, resumiu Sandra.

Ela também avaliou o movimento como de extrema importância para a conscientização da comunidade, uma vez que centenas de pessoas se reuniram neste ato para manifestar toda a sua indignação com os casos de violência, especialmente os que até o momento não tiveram as investigações concluídas.

A OAB/RO por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), tem feito um trabalho intenso de acompanhamento junto aos órgãos de segurança dos governos Estadual e Federal para agilizar de todos os casos de desrespeito aos Direitos Humanos denunciados à Entidade e amplamente divulgados na mídia local.

  • Publicações1566
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações65
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-participa-de-manifestacao-popular-que-pede-fim-da-violencia/100421103

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)