jusbrasil.com.br
4 de Junho de 2020
    Adicione tópicos

    Posse em Rolim de Moura reúne advogados e autoridades da região

    Publicado por OAB - Rondônia
    há 7 anos

    A posse solene da Diretoria da Subseção de Rolim de Moura da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO), aconteceu na noite de terça-feira (30) e contou com a presença de grande parte dos advogados da região, magistrados, promotores, chefe do Executivo, membros do Legislativo, demais autoridades e imprensa. Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO, ao lado da Vice-Presidente da Seccional, Veralice Veris, empossou os novos membros: Ronny Ton Zanotelli - Presidente; Regiane Teixeira Struckel - Vice-Presidente; Danubia Aparecida Vidal Petroline - Secretária-Geral; Edilena Maria de Castro Gomes - Secretária-Adjunta; Fabio José Reato - Tesoureiro.

    Em seu discurso de posse, Ronny Ton enfatizou a unidade em torno da classe a qual pretende continuar mantendo, uma vez que foi reeleito para o cargo, agradeceu o apoio de toda classe nos anos anteriores e firmou o compromisso de que a OAB em Rolim de Moura vai continuar participando ativamente das discussões junto com a sociedade, em defesa da ética, da disciplina e da formação continuada dos profissionais da região. Ele lembrou da grande área de abrangência da Subseção de Rolim que envolve os município de Alta Floresta D Oeste, Nova Brasilândia, Santa Luzia e Novo Horizonte e que seu grande sonho era que a OAB chegasse fisicamente neste locais, por meio de Delegacias ou quem sabe uma Subseção no futuro.

    Ronny Ton também recomendou a Diretoria da Seccional que começasse a trabalhar em um manual de rotinas e procedimentos para uniformizar os procedimentos nas Subseções. “Creio que esse manual irá ajudar muito, especialmente aqueles que chegam para assumir essa tão importante missão de conduzir os trabalhos da Ordem”, enfatizou.

    Andrey Cavalcante parabenizou o Presidente reeleito e agradeceu seus indicativos para a promoção de melhorias a advocacia local. Na oportunidade, fez um balanço da gestão e das conquistas institucionais da OAB e ressaltou a instalação de Núcleos de Inclusão Digital no Estado, para capacitar e dotar os advogados de estrutura informatizada, preparando-os para o peticionamento on line. “Com muita alegria comunico a advocacia de Rondônia que a custo zero , a Seccional do Rio de Janeiro, disponibilizará o treinamento para todo o Estado de Rondônia através da equipe técnica coordenada pela Doutora Ana Amélia Barreto, considerada a maior referência na área dentro do sistema OAB. Assim, faremos a inclusão digital dos nossos profissionais”, enfatizou.

    Andrey ainda destacou o repasse da Lei 180, iniciado no mês de abril, uma das mais importantes propostas de sua campanha. Valor este que será fundamental para garantir a autonomia tão sonhada pelas Subseções para promover melhorias a advocacia local. “As subseções podem comemorar, estaremos unidos em favor da concretização da expansão da Ordem no interior”.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)