jusbrasil.com.br
4 de Junho de 2020
    Adicione tópicos

    OAB encaminha ao TJ processos com currículos de candidatos à Juiz do TRE

    Publicado por OAB - Rondônia
    há 7 anos

    O Presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante protocolou no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), na manhã desta quinta-feira (02), os processos contendo os currículos dos candidatos aprovados pelo Conselho Seccional, para concorrerem ao preenchimento da Vaga de Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral na Classe Jurista, destinada a advogado conforme Provimentos 139/2010 e 102/2004 do Conselho Federal da OAB.

    Andrey Cavalcante entregou os processos ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa para que sejam devidamente analisados e posteriormente feita a escolha do candidato. “Cada processo tem análise individualizada com parecer do relator. Para se adequar aos requisitos constitucionais, fizemos uma reformulação para aperfeiçoar o edital, colocando outros requisitos para exercício do cargo de Desembargador e Juiz Eleitoral”, explana.

    O Presidente da OAB Rondônia solicitou ao Presidente do Tribunal de Justiça, celeridade na votação, para que a OAB/RO não continue com um representante a menos na corte do TRE-RO. O Desembargador Roosevelt Queiroz Costa garantiu maior atenção à Lista Sêxtupla, com votação pelo Pleno do TJ-RO já no início de junho.

    Os advogados aprovados para preenchimento da Vaga de Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral na Classe Jurista, na última Sessão do Conselho Seccional, por ordem de votação são: Érika Camargo Gerhardt, Jacyr Rosa Júnior, Delson Fernando Barcellos Xavier, Vera Mônica Queiroz Fernandes Aguiar, Fabrício dos Santos e Ivaldo Ferreira dos Santos.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)