jusbrasil.com.br
22 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    OAB/RO solicita ao TJRO extensão do recesso forense

    OAB - Rondônia
    Publicado por OAB - Rondônia
    há 4 anos

    A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) encaminhou ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), na manhã desta quinta-feira (02), ofício solicitando maior prazo no recesso forense de fim de ano, com a suspensão dos prazos processuais em prol das férias dos advogados.

    O documento foi entregue pelo Presidente da Seccional Rondônia da OAB/RO, Andrey Cavalcante ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, com a finalidade de obter um período de férias aos advogados e que neste período sejam asseguradas suspensão dos prazos processuais, publicações e audiências.

    O documento entregue ao Tribunal pede ainda a suspensão de publicações de decisões, audiências, sentenças e acórdãos durante o recesso forense, ressaltando que juízes, promotores e serventuários da justiça gozam de férias anuais.

    Para o Presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante a medida é um benefício não só para a classe, mas também para o jurisdicionado. “Com a definição do recesso forense o advogado poderá gozar de suas merecidas férias de forma tranquila, bem como aos demais colaboradores dos seus escritórios, uma vez que não haverá prejuízo de prazos tanto para o advogado, como para as demais partes”, ressaltou Andrey. Ele ainda complementa que podendo organizar suas férias anuais, os advogados passam a conquistar mais qualidade de vida.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)