Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Piso salarial para professor de Direito será definido em reunião entre Faculdades e OAB

    Publicado por OAB - Rondônia
    há 13 anos

    A Comissão de Ensino Jurídico da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) se reunirá, no próximo dia 15, em Porto Velho, com representantes das faculdades de direito e do Sindicato dos Professores de Ensino Jurídico, para, juntos, debater pontos para a fixação do piso salarial regional para o professor de direito.

    A reunião, convocada pelo relator do processo na OAB-RO, advogado Breno de Paula, tem por objetivo dar efetividade ao comando da Instrução Normativa 01/2001, do Conselho Federal da OAB, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 03 de março deste ano.

    Breno de Paula argumenta ainda que a Instrução Normativa tem como objetivo instituir o piso remuneratório do professor de direito como um dos requisitos na avaliação da CNEJ (Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB) para autorização, reconhecimento, renovação e aumento de vagas de cursos de graduação em Direito. “Com essa instrução, a remuneração do corpo docente deve ser igual ou acima do valor de referência fixado pelo Conselho Seccional da OAB de cada estado”, observa.

    A reunião com as faculdades e com o sindicato que representa a classe, segundo destacou o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Aurimar Lacouth, visa incluir as instituições num amplo debate sobre o tema. “A OAB não quer impor valores, vamos fazer a coisa de forma democrática, de forma que também as faculdades possam expor seus pontos de vistas”, acentuou.

    Assessoria de Imprensa OAB-RO

    • Publicações1566
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/piso-salarial-para-professor-de-direito-sera-definido-em-reuniao-entre-faculdades-e-oab/2625623

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)