Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça define prazos processuais no final do ano

    Publicado por OAB - Rondônia
    há 15 anos

    A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil anuncia a definição de prazos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região dos prazos processuais para o período de festas de final de ano.

    O Tribunal de Justiça de Rondônia divulgou, na edição desta segunda-feira, 15 de dezembro, do Diário da Justiça, ato conjunto da Presidência e da Corregedoria-Geral, disciplinando o funcionamento da instituição no recesso forense. De acordo com a medida, no período de 20 de dezembro a seis de janeiro fica decretado o recesso forense, com atendimento no horário das oito às doze horas.

    O ato conjunto da Presidência e da Corregedoria do TJ estabelece ainda o horário de funcionamento na primeira e na segunda instância, com plantão estabelecido pelos juízes ou pelos diretores de departamento.

    Durante o período de 20 de dezembro a seis de janeiro, ficam suspensos os prazos processuais, com exceção dos seguintes casos: os considerados urgentes, nos termos dos incisos I e II do artigo 173 e dos incisos I , II e III do artigo 174 do Código de Processo Civil ; aos processos penais envolvendo réu preso; nos feitos vinculados a essa prisão e às medidas cautelares ou protetivas.

    Estipula ainda a decisão do TJ, sistema de atendimento em regime de plantão aos pedidos de suspensão de ato impugnado, no mandado de segurança, ou de decisão, no agravo cível, em hábeas corpus e outras medidas.

    Na Justiça do Trabalho

    No âmbito da Justiça do Trabalho, o presidente do TRT da 14ª região, juiz Carlos Augusto Lobo, enviou ofício à Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil informando que o recesso regimental também se dará no período de 20 de dezembro a seis de janeiro.

    O presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, disse que a advocacia rondoniense estava no aguardo de uma confirmação pela Justiça quanto à suspensão dos prazos processuais. Hélio lembra que o advogado autônomo precisa de um período, no final do ano, para se dedicar á família e para resolver alguns assuntos particulares que vão ficando para depois, dado ao corre-corre do cotidiano profissional.

    Assessoria de Imprensa OAB-RO

    • Publicações1566
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-define-prazos-processuais-no-final-do-ano/402312

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)